Quem Somos

Somos uma rede de articulação formada por militantes, ativistas, assessores populares, moradoras/es, pesquisadoras/es, professoras/es e estudantes universitários engajados na luta pelo Direito à Cidade em Salvador. 

A Proposta

A Campanha Zeis Já! pretende contribuir para a difusão ampla do instrumento de política urbana chamado Zona Especial de Interesse Social – ZEIS. 

Esta campanha inicia sua caminhada articulando universidades, movimentos sociais, associações comunitárias e coletivos urbanos. O principal objetivo é fomentar o debate público em torno do instituto das ZEIS e potencializar seu alcance político e social.

A ideia é que essa rede se constitua como um espaço de engajamento e articulação de lideranças comunitárias, atores do sistema de justiça, técnicos e gestores públicos. Defende a afirmação dos territórios populares de Salvador entendendo as ZEIS como instrumento estratégico para a garantia do direito à moradia e à cidade.

A campanha possui um comitê e uma equipe de apoio que se organiza em núcleos de trabalho voltados à realização de oficinas, criação de produtos de comunicação e divulgação. 


Como posso participar?

A participação e adesão à Campanha ZEIS Já! é aberta a todas as pessoas, movimentos sociais, associações, coletivos e instituições que acreditam na construção de uma cidade justa e democrática, em que o direito fundamental à moradia seja garantido.

Vamos construir coletivamente esse projeto.

Você pode contribuir com a campanha das seguintes maneiras:


Equipe de Apoio

Adriana Lima (IBDU/UEFS) 

Liana Viveiros (IBDU/UCSAL)

Marcos Bau Carvalho (UFBA)

Thaís Rosa (UFBA)


Alexandra De Nicola (UCSAL)

Aparecida Teixeira (UCSAL)

Clara Araújo (Coletivo Escalar)

Felipe Canto (UCSAL)

Fernanda Gonzalez (IBDU)

Juliana Linhares (UFBA)

Laila Mourad (UCSAL)

Michaela Alves (UFBA)



Bolsistas, Estagiários e Estagiárias 

Brenda Magalhães (UEFS)

Gustavo Caliman (UCSAL)

Laís Rocha (UFBA)

Thaís Andrade (UFBA)

Assessoria de Comunicação

Kau Rocha (Komunica)

Financiamento